A União Européia enviou ao Brasil uma comissária para conhecer o sistema de produção de alimentos. Mariann Fischer Boel percorre hoje o Paraná. Ela vai passar pela Região dos Campos Gerais, onde visitará as cooperativas Batavo, de Carambeí, e Castrolanda, de Castro. Em Carambeí, estão programadas ainda passagens pela indústria Batavia e pela Fazenda Frankanna, de Franke Dijkstra, apontada como modelo de produção e administração.
As cooperativas pretendem mostrar a Mariann, que tem status de ministra, o rigor adotado no controle sanitário no estado. Ela terá oportunidade de conferir a tecnologia de produção dos setores de grãos e leite.
A comissária foi recebida domingo em Brasília e deve permanecer no país até amanhã. "Estou no Brasil para conhecer, sentir e ver a agricultura brasileira", disse.
Mariann já passou por Minas Gerais e São Paulo, acompanhada por assessores do Ministério da Agricultura. Além de propriedades agrícolas, cooperativas e indústrias, tem percorrido instituições de pesquisa como o Centro de Tecnologia Canavieira, de Piracicaba (SP).
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast