Anunciado na noite de quinta-feira, o Galaxy S IV deve chegar ao Brasil ao mesmo tempo em que começa a ser vendidos em outros países: no fim de abril. De acordo com o site Ztop, a Samsung vai fabricar dois modelos do aparelho aqui mesmo no Brasil. Um com 4G e chip de quatro núlceos, que sairia por R$ 2499, e um só para 3G e com processador de oito núcleos, por R$ 2399. Os celulares serão fabricados nas plantas de Campinas e Manaus e, num primeiro momento, terão apenas capacidade de armazenamento de 16 GB. A versão de 32 GB não tem data para chegar ao país. O Brasil está ganhando cada vez mais atenção da Samsung. O Galaxy S III, lançado no ano passado, foi lançado lá fora antes de chegar aqui. O Brasil é o quinto maior mercado de celulares do mundo.
Uma rede social: Pheed
Mais uma rede social caindo nas graças de jovens internautas pelo menos momentaneamente. Na superfície, o Pheed é uma mistura das principais redes sociais, o Facebook, o Twitter e o Instagram. Mas há algumas diferenças importantes. Os usuários podem colocar no site, por exemplo, arquivos de áudio e de vídeo de até quatro horas de duração. Ele também permite comentar diretamente em qualquer coisa que qualquer usuário da rede social poste diferentemente do Twitter e do Facebook, em que a interação principal ocorre apenas entre amigos. O Pheed também está fazendo sucesso nos celulares. O aplicativo foi o mais baixado da App Store americana no mês de fevereiro na categoria de redes sociais. No Brasil, está na 35º colocação na mesma categoria e entre os 500 mais baixados entre todos os aplicativos disponíveis na loja. Uma versão para Android ainda está em construção.
Uma série: Black Mirror
A primeira temporada da série britânica Black Mirror, uma ótima recomendação para entusiastas da tecnologia, está sendo transmitida no Brasil pelo canal iSat, disponível nas grades da Claro TV e da Oi TV. O canal está transmitindo a primeira temporada, que foi ao ar na Inglaterra no ano passado. A segunda temporada terminou agora em fevereiro. A série é composta por apenas 3 episódios, que não têm conexão entre si. A única coisa em comum é a temática: como a tecnologia está mudando as nossas vidas. No próximo domingo (17), às 13h45, vai ao ar episódio "15 milhões de méritos", ambientado num futuro despótico em que as pessoas pedalam em troca de moeda e comida. A série foi criada pelo cultuado crítico e jornalista britânico Charlie Brooker.