
Vivendo e Aprendendo
Confira alguns dos próximos cursos disponibilizados pela Grande Escola:
Remake Renove sua imagem pessoal
Uma consultora de imagem ensina como escolher e usar a roupa, maquiagem e peças adequadas para o corpo e o estilo de cada pessoa.
Data: 3, 4 e 5 de fevereiro
Bons Drinks Drinks deliciosos e/ou de alto teor alcoólico
O aluno aprende a preparar oito drinks tradicionais, como o Mojito, Dry Martini e Bloody Mary. Durante a aula, é possível degustar as bebidas e criar sua própria receita.
Data: 13 de fevereiro
Criando uma Festa de Arromba
Dicas para organizar e montar uma festa que será lembrada por um bom tempo pelos participantes. O curso ocorre uma vez por ano e os alunos preparam uma festa de verdade.
Data: 18 e 20 de fevereiro
Serviço
Para ais informações sobre os cursos, como custo e número de vagas, acesse http://agrandeescola.de ou ligue para (41) 4063-8551.
Quadro negro, carteiras de madeira e uma sineta que avisa em alto e bom som o horário da "merenda". O espaço em obras na Rua Marcelino Champagnat, no Mercês, tem cara e jeito de escola aquela tradicional, em que muita gente aprendeu a somar, soletrar e diferenciar anfíbios de répteis. A diferença é que, ali, a grade curricular não é nada ortodoxa. Com a missão de ensinar o que não se aprende em sala de aula, A Grande Escola completa em março dois anos de existência, mirando na inauguração da sede própria e nos planos de expansão.
Hoje, os quatro funcionários da escola incluindo os dois sócios-fundadores se amontoam em mesas da Aldeia Coworking, no Centro de Curitiba. É ali que são preparados os cursos que, desde março de 2012, já atenderam cerca de 1,7 mil alunos, muitos em busca de conhecimento prático para aprofundar hobbies e satisfazer desejos bem pessoais. Os encontros contemplam, por exemplo, dicas para preparar drinks, truques para organizar o trabalho como freelancer, ensinamentos sobre psicologia e o passo a passo para criar um estilo pessoal com a roupa disponível no guarda-roupa. Tudo em turmas pequenas, entre 15 e 20 alunos, com duração de um a seis dias.
A iniciativa encontra raízes na tradicional The School of Life, de Londres, embora deixe as discussões filosóficas de lado para focar mais em questões práticas do dia a dia entre elas, como tirar fotos de "momentos legais" e como fazer uma "festa de arromba". A dinâmica tem chamado a atenção de grandes empresas, que encomendam cursos para o ambiente de negócios. Recentemente, uma gigante do setor automotivo solicitou um curso de preparação de drinks para os funcionários as bebidas não terão álcool e, durante o processo de aprendizagem, os trabalhadores exercitarão conceitos como inovação, segurança e comprometimento.
"Não queremos oferecer uma qualificação profissional. Queremos que seja algo que o aluno leve para a vida pessoal dele e que acabe por torná-lo mais interessante. E, nesse processo, buscamos que a própria experiência do curso seja divertida por si só", afirma o publicitário Guilherme Krauss, criador da Grande Escola ao lado do também publicitário Ricardo Dória.
Com a mudança para a sede própria, no Mercês, Krauss e Dória planejam ampliar o número de funcionários a meta é chegar a sete e preparar a expansão para fora de Curitiba. A intenção é tornar o negócio sustentável economicamente, já que os dois publicitários ainda precisam trabalhar fora da escola para pagar as contas ao menos os ensinamentos prestados no curso de "Freelance Rockstar" têm ajudado os próprios professores.
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