• Carregando...
Krauss, da Grande Escola: planos de expansão | Antônio More/Gazeta do Povo
Krauss, da Grande Escola: planos de expansão| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Vivendo e Aprendendo

Confira alguns dos próximos cursos disponibilizados pela Grande Escola:

Remake – Renove sua imagem pessoal

Uma consultora de imagem ensina como escolher e usar a roupa, maquiagem e peças adequadas para o corpo e o estilo de cada pessoa.

Data: 3, 4 e 5 de fevereiro

Bons Drinks – Drinks deliciosos e/ou de alto teor alcoólico

O aluno aprende a preparar oito drinks tradicionais, como o Mojito, Dry Martini e Bloody Mary. Durante a aula, é possível degustar as bebidas e criar sua própria receita.

Data: 13 de fevereiro

Criando uma Festa de Arromba

Dicas para organizar e montar uma festa que será lembrada por um bom tempo pelos participantes. O curso ocorre uma vez por ano e os alunos preparam uma festa de verdade.

Data: 18 e 20 de fevereiro

Serviço

Para ais informações sobre os cursos, como custo e número de vagas, acesse http://agrandeescola.de ou ligue para (41) 4063-8551.

Quadro negro, carteiras de madeira e uma sineta que avisa em alto e bom som o horário da "merenda". O espaço em obras na Rua Marcelino Champagnat, no Mercês, tem cara e jeito de escola – aquela tradicional, em que muita gente aprendeu a somar, soletrar e diferenciar anfíbios de répteis. A diferença é que, ali, a grade curricular não é nada ortodoxa. Com a missão de ensinar o que não se aprende em sala de aula, A Grande Escola completa em março dois anos de existência, mirando na inauguração da sede própria e nos planos de expansão.

Hoje, os quatro funcionários da escola – incluindo os dois sócios-fundadores – se amontoam em mesas da Aldeia Coworking, no Centro de Curitiba. É ali que são preparados os cursos que, desde março de 2012, já atenderam cerca de 1,7 mil alunos, muitos em busca de conhecimento prático para aprofundar hobbies e satisfazer desejos bem pessoais. Os encontros contemplam, por exemplo, dicas para preparar drinks, truques para organizar o trabalho como freelancer, ensinamentos sobre psicologia e o passo a passo para criar um estilo pessoal com a roupa disponível no guarda-roupa. Tudo em turmas pequenas, entre 15 e 20 alunos, com duração de um a seis dias.

A iniciativa encontra raízes na tradicional The School of Life, de Londres, embora deixe as discussões filosóficas de lado para focar mais em questões práticas do dia a dia – entre elas, como tirar fotos de "momentos legais" e como fazer uma "festa de arromba". A dinâmica tem chamado a atenção de grandes empresas, que encomendam cursos para o ambiente de negócios. Recentemente, uma gigante do setor automotivo solicitou um curso de preparação de drinks para os funcionários – as bebidas não terão álcool e, durante o processo de aprendizagem, os trabalhadores exercitarão conceitos como inovação, segurança e comprometimento.

"Não queremos oferecer uma qualificação profissional. Queremos que seja algo que o aluno leve para a vida pessoal dele e que acabe por torná-lo mais interessante. E, nesse processo, buscamos que a própria experiência do curso seja divertida por si só", afirma o publicitário Guilherme Krauss, criador da Grande Escola ao lado do também publicitário Ricardo Dória.

Com a mudança para a sede própria, no Mercês, Krauss e Dória planejam ampliar o número de funcionários – a meta é chegar a sete – e preparar a expansão para fora de Curitiba. A intenção é tornar o negócio sustentável economicamente, já que os dois publicitários ainda precisam trabalhar fora da escola para pagar as contas – ao menos os ensinamentos prestados no curso de "Freelance Rockstar" têm ajudado os próprios professores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]