Breno Pavão e Adam Petterson reuniram a experiência de três anos no setor de valuation em um grande banco para criar a empresa com a qual pretendem ajudar outros negócios a profissionalizar sua gestão, começando pelo seu valor justo. “A avaliação de uma empresa não é importante apenas na hora de vendê-la. É também estratégica para tomada de decisões e para estabelecer metas de desenvolvimento”, analisa Petterson.
A proposta da Alfa Valuation Américas é oferecer ferramentas que ajudem o empreendedor a compreender melhor a importância do acompanhamento de dados financeiros da empresa, sua evolução e crescimento. A partir do preenchimento de um formulário on-line, em que são lançadas informações sobre o negócio, são gerados relatórios com diagnósticos que avaliam a empresa.
Há uma versão para empresas sem histórico financeiro, outra para quem tem mais estrutura de informações de performance do negócio e o modelo para startups, que ajuda a determinar o indicador de retorno do investimento que deve ser buscado. Os pacotes custam R$ 1 mil, R$ 2,5 mil e R$ 2 mil, respectivamente. Em 48 horas, é entregue o relatório com 22 páginas. “A ideia é mapear as projeções em diferentes cenários, e abastecer o empresário com informações que vão profissionalizar sua negociação com investidores”, avalia Pavão.
Ucrânia aceita proposta dos EUA de 30 dias de trégua na guerra. Ajuda militar é retomada
3 pontos que explicam por que a esquerda quer cancelar Frei Gilson
Governo quer ampliar crédito consignado para acelerar o PIB; o que se sabe da medida
Projeto para arena em Curitiba integra estratégia de concorrência por grandes eventos
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast