British Airways, American Airlines e Iberia obtiveram nesta quarta-feira aprovação da União Europeia para aprofundarem a aliança Oneworld em rotas transatlânticas e melhor competirem com grupos concorrentes. A Comissão Europeia também aprovou a fusão da British Airways com a Iberia.
Os membros da Oneworld desejam ampliar o pacto para aproveitarem o acordo "Open Skies" acertado entre Estados Unidos e União Europeia, que liberaliza a aviação transatlântica.
"A decisão de hoje permitirá às companhias aéreas colocarem em prática a aliança transatlântica que há muito aspiravam, assegurando que os cerca de 2,5 milhões de passageiros ... continuem a se beneficiarem de uma escolha de freqüências e preços competitivos", afirmou o comissário de defesa da concorrência da UE, Joaquín Almunia, em comunicado.
As três companhias concordaram em ceder alguns horários de pousos e decolagens em rotas entre Londres e Dallas, Boston, Miami e Nova York.
A Comissão disse que a fusão entre a British Airways e Iberia não gera entraves significativos para a competição na Europa.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião