A Companhia de Bebidas das Américas (AmBev) anunciou nesta quinta-feira que sua subsidiária canadense fechou acordo para aquisição da cervejaria Lakeport Brewing Income Fund por 201,4 milhões de dólares canadenses (170,8 milhões de dólares).
A unidade da AmBev no Canadá, Labatt, acertou contrato no qual oferece 28 dólares canadenses por cota de ações (units) da Lakeport, valor que será recomendado pelo conselho de curadores da companhia aos detentores das units, informou a AmBev em comunicado.
A AmBev integra a InBev, a maior cervejaria do mundo em volume de produção, e o valor proposto pela Labatt representa um prêmio de 36 por cento sobre o fechamento das ações da Lakeport na quarta-feira.
A Lakeport, localizada em Ontário, produz nove marcas próprias de cerveja e tem cerca de 200 funcionários em sua fábrica em Hamilton.
Para completar o negócio, a Labatt precisa receber aceitação de pelo menos 2/3 dos detentores das units da Lakeport. A presidente-executiva da Lakeport, Teresa Cascioli, já ofereceu units que representam cerca de 21,6 por cento do total.
Em anúncio separado, nesta quinta-feira, a InBev informou também que recomprará 300 milhões de euros em suas ações até o final de outubro de 2007, com possível renovação do programa.