A gigante de bens de consumo Unilever anunciou nesta segunda-feira a aquisição do grupo norte-americano de produtos capilares Alberto Culver, por 3,7 bilhões de dólares em dinheiro, para alavancar seu negócio de cuidados pessoais.
A aquisição adicionará ao portfólio da empresa anglo-holandesa marcas como V05, TRESemme e Nexxus, e fará da Unilever a líder mundial em condicionadores, a segunda maior em xampus e a terceira em modelagem.
"A categoria de cuidados pessoais é estratégica para a Unilever e está crescendo rapidamente. Dez anos atrás, representava 20 por cento do nosso volume de negócios; robusto crescimento orgânico fez com que ela representasse agora 30 por cento, com forte posicionamento em muitos dos mercados emergentes", disse o presidente-executivo da Unilever, Paul Polman, em nota.
As ações da Unilever subiam 2,34 por cento na bolsa de Londres.
O grupo Alberto Culver registrou vendas anuais de aproximadamente 1,6 bilhão de dólares e lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) superior a 250 milhões de dólares no ano fiscal encerrado em junho.
Se aprovado, o negócio irá impulsionar significativamente a presença da Unilever em produtos capilares nos EUA, Canadá, Grã-Bretanha, México, Austrália e Ásia.
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