Com um investimento de R$ 1,546 bilhão, a Unilever desbancou a Casas Bahia como maior anunciante do país em 2013. O varejista liderou o ranking por 11 anos, mas, no ano passado, em meio à saída da família Klein, reduziu seus investimentos em 14%, para R$ 1,145 bilhão. Já a Unilever vem ampliando sua exposição nos últimos cinco anos e, em 2013, registrou alta de 35% sobre o ano anterior, alcançando R$ 1,546 bilhão. O levantamento contabiliza gastos dos 300 maiores anunciantes no país e é feito pelo Grupo Meio & Mensagem, com base em dados do Ibope Mídia e do Projeto Inter-Meios. O terceiro lugar ficou com a farmacêutica mexicana Genomma Lab, que faturou R$ 450 milhões no ano passado no Brasil, vendendo medicamentos importados sem prescrição, como Asepxia, Cicatricure e Goicoechea.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast