O grupo educacional Uninter adquiriu os direitos autorais e de edição de materiais didáticos da rede PQS, de Belo Horizonte. O investimento, cujo valor não foi divulgado, completa a carteira de sistemas de ensino do grupo, que já edita materiais de graduação e pós-graduação para 70 mil alunos próprios e de escolas integradas.
Com a compra, 100 escolas e 20 mil alunos que usam materiais da PQS em Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo entram no "raio de influência" do Uninter. A intenção é propor àquelas instituições que oferecem o ensino médio a ampliação para o nível superior. Para isso, foi criado o projeto "Implante uma faculdade em sua escola", pelo qual o grupo oferece seus cursos de graduação a distância e pós-graduação presencial por meio de uma rede de professores cadastrados e a distância.
O diretor do Uninter, Wilson Picler, diz que o grupo já procurava uma oportunidade para entrar na área de sistemas de ensino. A chance surgiu após o falecimento de um dos sócios da rede PQS, que então decidiu abrir mão da edição dos materiais. "Agora queremos encontrar parcerias em outros estados", diz.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast