A companhia aérea americana United e a hondurenha Taca anunciaram a assinatura de um acordo que deve permitir o compartilhamento de vôos (code share) e de serviços entre as duas empresas. A parceria permitirá que as companhias ampliem a oferta de destinos nas Américas Central, do Norte e do Sul e compartilhem benefícios em programas de fidelização.
A expectativa das companhias é que as permissões aeroviárias sejam concedidas pelas autoridades ainda no segundo trimestre de 2006. Se o code share entrar em vigor, os passageiros da United passarão a ter acesso a qualquer um dos 33 destinos atendidos pela Taca com apenas um bilhete e com um único check-in. Os usuários dos programas de milhagem das companhias poderão ainda utilizar as milhas acumuladas em ambas as empresas.
O grupo Taca voa para 19 países das Américas, e no Brasil opera vôos de São Paulo para Lima, no Peru. Já a United, opera para mais de 200 destinos na América do Norte e no Brasil liga o Rio de Janeiro e São Paulo aos aeroportos Dulles, em Washington, e O'Hare, em Chicago.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast