A mídia segue em debate em Curitiba pelas próximas duas semanas. A partir de hoje a Universidade Positivo realiza, em parceria com a regional paranaense da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), um curso de extensão sobre o segmento. As aulas são voltadas para profissionais de marketing e comunicação e serão ministradas por executivos de grandes empresas brasileiras.
Segundo o superintendente corporativo de Marketing do Grupo Positivo, Rogério Mainardes, um dos idealizadores do curso, o principal objetivo é apresentar as abordagens técnicas de mídia que estão surgindo ao redor do mundo. "As abordagens estão em constante transformação e o profissional paranaense precisa estar atento a elas", diz. "Além de trazer novidades, buscamos despertar o espírito crítico de quem trabalha com este segmento para que ele possa trazer novos resultados de comunicação e investimento para suas empresas."
A programação do Curso de Mídia inclui temas como planejamento, negociação e um dos tópicos mais importantes para o segmento, o retorno sobre investimento (ROI, na sigla em inglês). (CS)