Os norte-americanos estão passando mais tempo assistindo TV e usando a Internet ao mesmo tempo, e quase 60 por cento do público de televisão usam a Internet ao mesmo tempo ao menos uma vez por mês, de acordo com pesquisa do centro de estudos Nielsen, divulgada nesta segunda-feira.
Segundo o relatório do Nielsen, os resultados do estudo desmentem temores de que a Internet estaria ganhando popularidade em detrimento da televisão tradicional.
"A preocupação inicial era que a Internet e vídeos e entretenimento móveis iriam, aos poucos, tirar o público de TV tradicional, mas o aumento contínuo desse público, junto com a expansão do uso, indica algo bem diferente", disse o líder de produtos de mídia do Nielsen, Matt O'Grady.
O relatório sobre o quarto trimestre de 2009, que registrou dados de público de televisão, Internet e mídia por celular, mostra um aumento de 35 por cento no tempo que norte-americanos passam em frente à TV e na Internet ao mesmo tempo, em comparação com o mesmo período de 2008.
Segundo a pesquisa, norte-americanos passam 3,5 horas por mês assistindo à TV enquanto surfam na Internet.
Já o uso de vídeos móveis aumentou 57 por cento no ano, de 11,2 milhões de pessoas para 17,6 milhões. O crescimento é atribuído, em grande parte, ao aumento nas vendas de smartphones.
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