Usuários da operadora de telefonia móvel Vivo reclamaram por meio de redes sociais que não conseguiram completar ligações ou receber e enviar mensagens (SMS) na tarde desta quarta-feira (8).
Uma cliente da operadora que mora em Curitiba reclamou no Twitter que estava com problemas para completar a ligação. "O sinal da Vivo tá pior que o da Tim", desabafou.
Outro cliente da Vivo de Curiitba também comentou sobre a falta de sinal no celular durante a tarde: "amor, por favor não desligue o telefone, eu sou operadora VIVO e o sinal vai cair num instante!", relatou o jovem.
"O plano da internet do meu celular tá impossível, já recarreguei o celular duas vezes hoje e nada! VIVO, SINAL DE QUALIDADE?", relatou outro usuário. "SÍNDROME DE TIM! (...) Nao consigo mandar sms e nem fazer ligacao... #vivo #fail", postou outro internauta.
Sem interrupção
De acordo com a assessoria da Vivo, a hipótese de que o sinal da telefonia teria sofrido uma interrupção foi descartada. A assessoria de comunicação da empresa disse em nota nesta quinta-feira (9) que a "instabilidade nos serviços foi decorrente de uma falha técnica pontual". A empresa relatou que, em relação aos clientes afetados, irá atuar segundo a regulamentação vigente, que trabalha para oferecer serviços de qualidade aos clientes.
A assessoria da Anatel, órgão que fiscaliza o funcionamento das operadoras de celular em todo o país, informou nesta quinta-feira que está apurando um relatório completo para checar quantas pessoas foram afetadas com a falha no serviço, assim como o tempo de interrupção. A Anatel comentou que, dependendo dos resultados do relatório, deve investigar se os usuários devem, ou não, receber ressarcimento da operadora.