O Google passou a permitir aos usuários do seu software Google Earth assistir e ouvir vídeos do YouTube mapeados para locais específicos.
O Google está oferecendo uma nova disposição de vídeos do YouTube junto do software de visualização tridimensional do Google Earth, que combina imagens de satélite, mapas, terrenos e prédios de todo o mundo.
Ao permitir que os criadores de vídeos no YouTube localizem geograficamente os seus conteúdos em um mapa, o Google aproxima os usuários de locais em todo o mundo e deixa que internautas assistam vídeos do YouTube relacionados à região.
Por exemplo, os viajantes de Maui podem encontrar vídeos de surfe, snorkel ou peixes exóticos, enquanto visitantes virtuais de Chamonix-Mont Blanc podem assistir vídeos de esqui nos alpes.
Os usuários do Google Earth já podem ver fotos de colaboradores do Panoramio, um serviço de mapeamento por fotos que o Google comprou em maio. No caso dos vídeos do YouTube, os criadores destinam informações geográficas aos seus trabalhos conforme fazem o upload para o site.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião