Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
PIX

Usuários relatam instabilidade no PIX; BC diz que problema já foi resolvido

STF Pix
Cerca de 92% das reclamações direcionadas ao BC no site Down Detector davam conta de dificuldades de efetuar transações via PIX (Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)

Ouça este conteúdo

Durante a manhã desta segunda-feira (14), usuários de diversos bancos registaram reclamações por erro no serviço do PIX. De acordo com site Down Detector, houve um pico de reclamações pouco antes das 11 horas.

Nesse horário, cerca de 92% das reclamações direcionadas ao Banco Central (BC) davam conta de dificuldades de efetuar transações via PIX.

O usuários ainda reclamaram de dificuldades para realizar operações no internet banking (5%) e de problemas no login do aplicativo móvel (3%).

O mesmo pico de reclamações foi registrado em relação aos bancos Santander, Itaú, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Nubank, Inter, C6 Bank, Bradesco e outras empresas que prestam serviços bancários.

Em testes realizados pela Gazeta do Povo, o PIX funcionou em alguns dos bancos citados, o que demonstra que o problema pode não ter sido generalizado.

Nas redes sociais, diversos perfis têm reclamado da dificuldade de realizar transferências através dos aplicativos instalados nos sistemas Android e iOS. 

Também por volta das 11 horas, o Google Trends, plataforma que registra as tendências de pesquisa no Google, registrou um pico de interesse na pesquisa pelo termo “pix”.

O que diz o Banco Central

Em nota emitida pouco depois das 12h30, o Banco Central disse que os técnicos da instituição já resolveram o problema.

"Houve a ocorrência de problemas técnicos no Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) que afetaram o funcionamento do Pix durante a manhã desta segunda-feira (14/10). As equipes do Banco Central atuaram rapidamente, e o problema já se encontra resolvido", diz nota do BC.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.