![Grevistas dos Correios fizeram passeata pelo centro de Curitiba | Hedeson Alves/Gazeta do Povo](https://media.gazetadopovo.com.br/2007/09/22b66b54a1049d217b83d92e46ccb430-gpMedium.jpg)
A Renault do Brasil iniciou o recrutamento de profissionais para o Centro de Engenharia América, que planeja inaugurar no ano que vem. O novo centro será o terceiro da Renault em todo o mundo o primeiro na América do Sul e será construído no Paraná, provavelmente dentro do Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba).
Em uma primeira fase, a Renault vai contratar 200 pessoas para o centro. Até o fim de 2008, o total de profissionais chegará a 750. A montadora que na semana passada lançou seu primeiro veículo concebido no Brasil, o Sandero está à procura de engenheiros das áreas de mecânica, produção, elétrica, mecatrônica e eletroeletrônica.
Os contratados vão trabalhar em desenvolvimento de produto, nas áreas de veículos (partes eletrônicas, chassis e equipamentos de carroceria), mecânica (em especial motores), processos e qualidade. As funções são de gestão, analista e técnico, em vários níveis.
Os candidatos devem ter experiência de cinco anos na indústria automotiva, metal-mecânica ou de autopeças, além de fluência em inglês ou francês. Interessados devem enviar o currículo para o e-mail rta.recrutamento@renault.com, com o código RTA.
Tombo na popularidade coloca Lula em risco e governo tenta reagir com mais populismo
Congresso se movimenta para mexer nas regras eleitorais, de olho em 2026
Bolsonaro passa Lula e Michelle desponta em nova pesquisa para 2026
Departamento de Musk revela recurso do Tesouro que dificulta rastreio de trilhões do orçamento
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast