A japonesa Vaio anunciou nesta semana os modelos de notebooks da marca que devem ser vendidos no Brasil. A companhia colocou no ar um site voltado ao mercado brasileiro, que ainda traz poucos detalhes sobre os aparelhos.
Na página, são mostrados os modelos Vaio Fit 15F, Vaio Pro 13G, Vaio Z e Vaio Z Canvas. As imagens não trazem as especificações dos notebooks ou o preço de venda. Oficialmente, a companhia não confirma se os aparelhos mostrados serão de fato os que chegarão ao mercado.
A Vaio também criou uma página no Facebook, voltada ao Brasil. O principal slogan utilizado pela marca na página e no site é “Mais do que uma máquina”.
Parceria
O retorno da Vaio ao mercado brasileiro foi anunciado em agosto e irá ocorrer por meio de uma parceria com a paranaense Positivo Informática. A Vaio já percenteu à Sony, mas foi vendida ano passado – desde então, concentrava sua atuação somente no Japão.
Os notebooks serão produzidos nas fábricas da Positivo, mas atendendo requisitos exigidos pela Vaio, o que inclui a utilização de componentes específicos. Os valores e condições exatas do negócio permanecem em sigilo, mas, em resumo, envolvem o pagamento de uma licença à Vaio pelo uso da marca.
A negociação com os varejistas e a definição de preços será conduzida pela empresa paranaense, apesar da Vaio poder fiscalizar ou auditar os processos quando julgar necessário, segundo o presidente da Positivo Informática, Hélio Bruck Rotenberg.