A marca japonesa Vaio, que voltou ao mercado brasileiro em outubro deste ano, vai passar a vender seus notebooks também nas lojas Fnac, em um esforço da empresa para ampliar sua presença no varejo, com foco no segmentro premium.
Os aparelhos já podem ser encontrados nas unidades da Fnac de todo o país a partir dessa semana. Os produtos também estão sendo comercializados em lojas físicas de outras oito redes: Bemol, Carrefour, Casas Bahia, Colombo Premium, Extra, Miranda, Ponto Frio e SOL.
Os primeiros notebooks a serem vendidos na Fnac integram a linha Vaio Fit 15F. Os aparelhos têm processadores Intel Core i3, i5 ou i7, com processamento de vídeo integrado Intel® HD Graphics 5500, suporte Microsoft DirectX 11.2 e OpenGl 4.3, sistema operacional Windows 10, 1TB de HD e até 8 GB de memória.
O preço dos computadores, que também estão sendo vendidos em lojas online, varia de R$ 2,5 mil a R$ 4,5 mil.
Parceria
O retorno da Vaio ao Brasil ocorreu por meio de uma parceria com a Positivo Informática. A empresa paranaense é quem está fabricando os aparelhos da marca, seguindo normas e componentes exigidos pela companhia japonesa.
Os valores e condições exatas do negócio permanecem em sigilo, mas, em resumo, envolvem o pagamento de uma licença à Vaio pelo uso da marca. A negociação com os varejistas e a definição de preços é conduzida pela Positivo, apesar da Vaio poder fiscalizar ou auditar os processos quando julgar necessário
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast