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Liquidação

Varejo promete descontos de até 70% em saldão de Natal

As grandes redes varejistas começam neste sábado (26) a liquidar os estoques de Natal. As redes Extra e Ponto Frio organizam promoções com descontos de até 70%. As lojas online também fazem promoções.

O Grupo Pão de Açúcar promove saldão de Natal nas lojas do Extra e Ponto Frio, com até 50% de desconto e pagamento parcelado em até 24 vezes no cartão da loja. As promoções vão até o dia 31 e incluem produtos como eletroeletrônicos, eletrodomésticos, artigos de informática, brinquedos e utensílios domésticos, entre outros. No Extra, são mais de mil itens com preços mais baixos. A rede espera um crescimento nas vendas dos produtos em promoção de até 20%.

Para quem prefere comprar sem sair de casa, o site do Extra faz uma ação promocional até o dia 31. O PontoFrio.com também entrará em período de saldão a partir de sábado, com até 50% de desconto. A liquidação vai até o último dia do ano e o consumidor poderá parcelar a compra sem juros em 18 vezes no cartão da loja ou em 12 vezes nos outros cartões de crédito.

Internet

O site Saldão na Internet, tem a partir deste sábado ofertas de mais de 40 lojas com produtos em promoção. Os artigos estão com os preços reduzidos de 10% a 76% e há a possibilidade de parcelar a compra em 12 vezes sem juros. Alguns dos participantes são Lojas Marisa, Ricardo Eletro, Le Postiche, NetShoes, Comprafácil.com, PortCasa, Bayard e Giuliana Flores.

O site Submarino inicia neste sábado uma queima de estoque, com 500 produtos com preços abaixo do praticado no mercado. Na Americanas.com o saldão começa neste fim de semana, mas só vai até segunda-feira. O Wal-Mart.com começa domingo, às 18h, uma ação chamada 100 horas de liquidação.

A varejista de material de construção C&C (Casa e Construção) começou na última quarta-feira a liquidação Saldão da Virada, com produtos até 70% mais baratos. As promoções vão até 4 de janeiro.

Cuidados

Se o consumidor fizer a compra pela internet e o produto não chegar no prazo, o recomendável é contatar a loja e tentar um acordo. Se o problema for falta do produto no estoque, o consumidor pode optar pela troca por um produto semelhante ou de mesmo valor, ou pedir o cancelamento e o dinheiro de volta.

Se a empresa não aceitar o cancelamento, é recomendável procurar uma entidade de defesa do consumidor e, em último caso, buscar o Juizado Especial Cível (antigo Pequenas Causas).

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