A Associação Comercial do Paraná (ACP) registrou um aumento de 2,5% no consumo para o Dia dos Namorados na comparação com o mesmo período do ano passado. A taxa ficou abaixo da previsão inicial da ACP, que estimava uma alta de até 7% nas vendas. De acordo com o vice-presidente de serviços da entidade, Élcio Ribeiro, o número não deixa de ser bom, visto que no ano passado o Dia dos Namorados caiu em um sábado, permitindo que o consumidor fizesse suas compras no decorrer da semana. Neste ano, foi celebrada em uma segunda-feira. "Com o comércio fechado aos domingos, as compras de última hora ficaram para a própria segunda-feira, dia de menor movimento nas vendas", diz. Ribeiro também associa o crescimento tímido ao início da Copa: "Muita gente já gastou antes, em compras de produtos verde e amarelos, na expectativa dos jogos da seleção", completa.
Desafiados, governadores da oposição refutam culpa pela inflação e antecipam debate de 2026
Trump muda jogo político da Europa e obriga países a elevarem gastos com defesa
Preço dos alimentos não cai com ameaças, mas com responsabilidade
A inflação do grotesco: três porquinhos são deixados para morrer em exposição
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião