Atento ao aumento da demanda pelo Canadá, o ex-diretor da Coordenadoria de Intercâmbio Universitário e Cooperação Internacional da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), José Antônio Fedalto, abriu uma agência de intercâmbio dedicada exclusivamente ao país norte-americano, a Canada Mission. "Tenho 20 anos de experiência no Canadá e nutro paixão pelo país", declara. A agência tem contato com instituições de ensino canadenses e oferece programas de idiomas e cursos de pós-graduação, entre outros.
Outra agência que auxilia quem quer ir ao Canadá é a World Study. Os cursos mais procurados são de inglês intensivo e para negócios e francês estes realizados na província de Québec. Em geral, os intercambistas permanecem no país entre dois e seis meses.
Pelo programa Work&Study in Canada, o intercambista pode estudar e trabalhar na cidade de Vancouver. Também existem opções de curso de inglês voltado para Ciências Humanas, inglês através de História, Filme e Vídeo, Ioga, Teatro, Fotografia.
Outra opção é a Experimento Intercâmbio Cultural, que oferece cursos de inglês e francês. "Para francês, deve-se ir à província de Quebec, onde o idioma é a língua materna de 82% da população. Montreal, situada na província, é a segunda maior cidade do mundo de língua francesa, atrás apenas de Paris", conta Cirena Valiati, diretora da empresa. (MS)
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast