• Carregando...

O diretor da consultoria Avarez & Marsal, Marcelo Gomes, disse há pouco ao deixar a sede da Varig, no Rio, que a companhia aérea aguarda nas próximas horas a entrada de US$ 75 milhões no caixa da empresa como primeira parte do pagamento da NV Participações, vencedora do leilão realizado na quinta-feira da semana passada. Segundo Marcelo Gomes, a NV Participações estaria em vias de fechar todos os detalhes de um acordo com o empresário José Carlos Rocha Lima, dono da SYN Logística, que tem como parceiro na negociação o grupo Fontidec, investidores do consórcio vencedor do leilão.

Gomes afirmou que os investidores executivos da NV prevêem ainda a troca de debêntures por outra moeda como exige o edital do leilão da companhia. Este foi um dos pontos questionados pelo juiz Luiz Roberto Ayoub da 8ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio, que acompanha a recuperação da Varig. Por este motivo, o juiz homologou com restrições a venda da Varig para a NV participações. Ainda segundo Marcelo Gomes, a negociação com estes investidores seria no valor de US$ 449 milhões.

- A Syn Logística e a Fontidec conversaram ontem no Tribunal e neste momento a NV está viabilizando a proposta com este parceiro financeiro. A Varig precisa deste desembolso. Torcemos para que o acordo seja fechado hoje (quinta-feira). A Varig vai continuar a voar. Não vamos deixar nenhum passageiro no chão nem no feriado nem durante a Copa -disse Gomes.

- Há informações de que o empresário José Carlos Rocha Lima e os executivos da NV Participações estão reunidos discutindo este assunto.

Leia também:

Varig cancela 13 vôos que sairiam do Rio

Varig: emergência não prevê milhas

Interatividade:

Você já enfrentou algum problema com os vôos ou bilhetes da Varig? Conte-nos sua história

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]