A Varig divulgou uma nota nesta quarta-feira anunciando a suspensão "temporária" de "algumas" rotas nacionais e dez internacionais. A empresa não informou quais rotas nacionais foram canceladas. Segundo a companhia, a suspensão ocorreu por causa de uma negociação com empresas de leasing credoras da Varig.

CARREGANDO :)

Apesar de ter anunciado a suspensão dos vôos para Miami, a companhia corrigiu a informação pouco depois dizendo que as operações para este destino estão mantidas.

Confira abaixo a nota na íntegra.

Publicidade

"A Varig foi obrigada a implementar, a partir de hoje, uma reestruturação em sua malha, com a suspensão temporária de algumas rotas nacionais e internacionais da empresa. As paralisações provisórias foram provocadas por negociações entre a VARIG e as empresas de leasing. Todos os clientes com passagens compradas para os vôos temporariamente suspensos deverão ser acomodados em outros vôos da VARIG ou de outras empresas.

Suspensões temporárias

A VARIG reestruturou sua malha priorizando rotas de maior demanda de passageiros e rentabilidade. Assim, ficam temporariamente suspensos os vôos para Milão, Munique, Madri, Paris, Nova Iorque, Miami, Los Angeles, Cidade do México, Montevidéu, Assunção e Bogotá.

Estão mantidos os vôos para os seguintes destinos: Frankfurt (2 vôos diários) e Londres (um diário), na Europa; Miami (um diário), na América do Norte; Buenos Aires (4 diários), Lima (um diário), Santa Cruz de La Sierra (um diário), Santiago do Chile (um diário) e Caracas (diário, de domingo à sexta-feira) na América do Sul.

Vôos nacionais

Publicidade

Na malha doméstica, a VARIG continuará voando para os seguintes destinos: Rio de Janeiro (Santos Dumont e Tom Jobim), São Paulo (Congonhas e Guarulhos), incluindo também a ponte-aérea, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Foz do Iguaçu, Curitiba, Porto Alegre, Fernando de Noronha, Florianópolis, Macapa e Brasília. Seguindo o mesmo critério adotado para as alterações na malha internacional, a VARIG passará a se concentrar nos destinos e horários mais procurados."

Interatividade

Você já enfrentou algum problema com os vôos ou bilhetes da Varig? Conte-nos sua história