São Paulo A Varig cumpriu com a programação de vôos previstos para ontem, cuja malha foi definida na terça-feira, informou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Além da ponte aérea, a companhia aérea havia informado que, a partir desta quarta-feira, retomaria vôos diários partindo do Rio de Janeiro e de São Paulo para Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza e Manaus. Também estão mantidos os vôos diários para Frankfurt e Buenos Aires.
De acordo com a Varig e a Anac, a empresa terá um plano de emergência até a próxima segunda-feira, operando com vôos extras para Miami, Nova Iorque, Londres, Copenhague, Lima, Santiago do Chile e Caracas. A Infraero, empresa que administra os aeroportos, disponibiliza em seu site (www.infraero.gov.br) a situação de cada vôo da Varig e de outras companhias aéreas.
Em Paris, no aeroporto internacional Charles de Gaulle, um grupo de 22 passageiros da Varig estariam enfrentando problemas, segundo a Anac. Eles teriam mandado um e-mail para a Agência relatando que famílias com crianças estão sem alimentação e sem bagagem. A Varig disse que vai pagar a hospedagem e que pretende providenciar o seu retorno "o mais breve possível."
A Anac orienta os passageiros que tiveram vôos cancelados a buscar seus direitos. Segundo a agência, o presidente da empresa, Marcelo Bottini, garantiu que os passageiros em trânsito receberão acomodação em empresas concorrentes desde que haja lugares disponíveis nos aviões.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast