O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Sergio Cavalieri Filho, anunciou que a Varig será certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) até o dia 14 de dezembro, quando também será assinado o contrato de concessão.
Com isso, a Nova Varig passará a existir como empresa e, assim poderá contratar funcionários. Cavalieri recebeu a informação do juiz Luiz Roberto Ayoub que está em Brasília.
O anúncio foi feito nesta terça-feira, durante visita do coordenador do movimento "O Rio é de Vocês", Nilo Sérgio Félix. Ele esteve no TJ para parabenizar o Judiciário fluminense pelo empenho no processo de recuperação judicial da companhia aérea.
A Varig sempre funcionou conosco como uma empresa participativa, de apoio total e irrestrito no Brasil e no exterior. Quero hipotecar o apoio do setor à iniciativa do Judiciário de abraçar a bandeira Varig, a bandeira brasileira disse Nilo Félix.
Ele afirmou que o movimento congrega cerca de 50 empresários do setor turístico e tem o objetivo de promover e divulgar o turismo do Estado do Rio.
O desembargador Sergio Cavalieri lembrou que os cumprimentos devem ser dirigidos ao juiz Luiz Roberto Ayoub, da 1ª Vara Empresarial do Rio, que cuida do processo de recuperação judicial da companhia aérea.
A Varig vai deslanchar, vai levantar. Devemos muito ao Ayoub. Nós demos apenas o apoio logístico afirmou o presidente do TJ.
"O Rio é de Vocês" foi criado há 19 anos e tem como estratégia levar empresários para encontros comerciais, onde apresentam seus produtos e divulgam o Rio em diversas cidades do Brasil e do mundo. Segundo o coordenador do movimento, dos mais de cinco milhões de turistas que visitaram o Brasil, cerca de 30% estiveram no Rio de Janeiro.
Essa recuperação judicial é fundamental para o setor e para o próprio país, pois vai fazer com que o fluxo de turistas aumente ressaltou.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião