• Carregando...

O advogado da VarigLog João Afonso de Assis disse nesta quinta-feira que a empresa entregou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), na última quarta-feira, o detalhamento da malha definitiva com a qual a nova companhia pretende operar. A Anac, no entanto, ainda não confirmou o recebimento das informações.

O juiz Luiz Roberto Ayoub, que conduz o processo de recuperação judicial da empresa, se pronuncia no fim da tarde desta quinta-feira sobre manutenção ou não da liminar que autorizou o bloqueio de US$ 75 milhões depositados na conta companhia. O bloqueio foi feito para garantir o pagamento de parte das dívidas trabalhistas da empresa. A liminar foi concedida pela 33ª Vara do Trabalho do Rio. Os recursos seriam usados para dar continuidade à operação da Varig até que a Aéreo Transportes Aéreos (empresa criada pela VarigLog para assumir as operações) obtenha autorização da Anac para voar.

Na avaliação dos advogados da VarigLog, a decisão que dá competência para que assuntos ligados à Varig sejam decididos pelos juízes que conduzem o processo de recuperação judicial da companhia invibilizaria a liminar. Nessa quarta-feira, a VarigLog entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para derrubar liminar concedida pela justiça trabalhista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]