• Carregando...

O brigadeiro José Carlos Pereira, presidente da Infraero, afirmou que a estatal - que comanda as atividades aeroportuárias do país e é uma das maiores credoras da Varig - trabalha com a possibilidade de a companhia aérea paralisar suas atividades a partir da meia-noite de hoje.

A hipótese é particularmente verdadeira em relação aos vôos internacionais, mas não exclui as operações domésticas.

Há informações circulando no mercado de que a falta de garantia de abastecimento de combustíveis pela BR levaria à paralisação total da companhia nesta terça-feira. Também contribui para esta análise o temor de que sejam arrestados pelo menos 19 aeronaves da companhia amanhã. Outras fontes da Infraero sustentam que esta decisão - de parar - teria sido tomada pela própria Varig, que a teria comunicado aos seus funcionários com cargo de chefia esta noite.

O presidente da Infraero afirmou ainda estar surpreso com a decisão da Justiça do Rio, que homologou a proposta de compra da Varig Operações pelo grupo NV Participações, liderado pelos trabalhadores da companhia aérea.

José Carlos Pereira afirmou ainda que o governo vê com desconfiança a capacidade de os investidores agrupados no NV fazerem o aporte de capital necessário para recuperar e gerir a empresa.

Interatividade:

Você já enfrentou algum problema com os vôos ou bilhetes da Varig? Conte-nos sua história

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]