O coordenador dos Trabalhadores do Grupo Varig (TGV/Apvar), Marcio Marsillac, afirmou nesta quarta-feira, ao fim de assembléia na sede da Fundação Ruben Berta (FRB), que os credores da companhia atualmente liderados pelo fundo de pensão Aerus entrariam ainda hoje com um pedido de destituição do presidente da Varig, Marcelo Bottini, da função de gestor interino da recuperação judicial.
Segundo Marsillac, os credores não estão satisfeitos com a forma como Bottini tem conduzido as questões ligadas ao processo de recuperação.
Ao ser perguntado sobre o pedido dos credores para que deixasse a função acumulada desde que assumiu a presidência, Bottini disse que este é um caminho natural. Segundo o executivo, na verdade a própria diretoria da companhia aérea também teria entrado com um pedido para que o Banco Brascan, escolhido gestor das ações que estão em poder da FRB, antecipe seus poderes antes mesmo da constituição do FIP Controle e da transferência das ações da FRB para este fundo.
- É bom agilizar este trabalho, porque tomava muito tempo e aí posso cuidar do dia-a-dia da empresa - confirmou Bottini.
Durante a assembléia de credores realizada nesta quarta-feira, os principais credores da Varig nomearam a empresa Oliveira Trust DTVM como o agente que ficará responsável pelas cotas de credores que não querem converter participações em ações no momento da criação dos Fundos de Investimentos e Participação (FIPs).
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast