A diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e executivos da Varig e da VarigLog estão reunidos nesta sexta-feira, na sede da companhia aérea, no Centro do Rio, para discutir casos específicos relacionados ao cancelamento de vôos, plano anunciado na quinta-feira e que será mantido até o dia 28, período em que a Varig terá operações apenas no trecho Rio-São Paulo.
Entre os casos específicos debatidos estão soluções para atender os passageiros de rotas em que só a Varig atua, e como proceder no caso de bilhetes emitidos com milhas dos portadores do programa de milhagens Smiles. Segundo a assessoria de imprensa da Anac, foi feito um pedido de extensão do plano de contingência até o dia 28.
O plano de contingência com a redução da malha aérea está em operação desde o dia 21 de junho e prevê o respaldo ao endosso de passagens aéreas da Varig por parte de outras companhias.
O presidente da agência reguladora, Milton Zuanazzi, fará uma entrevista coletiva prevista para a tarde desta sexta-feira, em Porto Alegre.