A quantidade de veículos compartilhados pelo aplicativo Uber, que conecta motoristas a pessoas que buscam carona, já superou o número de táxis em Nova York, segundo a Comissão de Táxi and Limousine (TLC, em inglês) da cidade.
Os últimos dados publicados pelo departamento revelam que há 14.088 veículos de luxo do Uber nas ruas nova-iorquinas e 13.587 táxis, mas os taxistas ainda fazem dez vezes mais viagens que os motoristas da startup.
Uso comercial de drones e tecnologias similares esbarra na falta de regulação
Discussão sobre adoção de regras para utilização de drones, aplicativos e carros autônomos se intensifica e restringe planos de operação de grandes empresas
Leia a matéria completaUm dos motivos para o sucesso da empresa é que, em Nova York, o pagamento recebido pelos motoristas que usam o serviço é quase o dobro da remuneração dos taxistas da cidade. Além disso, os motoristas dos conhecidos veículos negros têm contratos independentes da empresa e podem trabalhar em meio-expediente.
Impasse
A chefe da TLC, Meera Joshi, demonstrou preocupação a respeito metodologia usada pelo Uber, pois os usuários do aplicativo não precisam pagar taxas extras à Autoridade Metropolitana de Transporte (MTA, em inglês) e porque seus veículos sobrecarregam ainda mais as já congestionadas ruas de Manhattan.
A empresa começou a operar em Nova York em 2011 e foi recebida com receio por parte das companhias de táxi desde que foi inaugurada, em 2009, em San Francisco (EUA).
Uma das consequências da implantação do Uber em Nova York foi a queda do preço das licenças que os motoristas precisam pagar para conduzirem um táxi amarelo, o que era considerado um valor seguro durante a crise econômica e que agora estaria ao redor de US$ 840 mil.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião