• Carregando...
Concepção artística do que pode ser o novo carro | Projeção Du Oliveira
Concepção artística do que pode ser o novo carro| Foto: Projeção Du Oliveira

Boatos sobre uma picape que seria fabricada pela Renault, derivada do utilitário esportivo Duster, ganharam força ontem. O jornal Folha de S. Paulo publicou que o modelo estaria em fase avançada de desenvolvimento para ser lançado no Brasil em 2014 ou 2015. A informação foi apurada no Salão de Genebra, que terminou ontem. A assessoria da imprensa da montadora não confirma nada ainda. A informação só reforça que a empresa está sempre estudando o mercado e analisando novos produtos.

No início deste mês, durante a apresentação da nova geração do utilitário Master, em Curitiba, o presidente da Renault do Brasil, Olivier Murguet, reforçou o interesse da marca em crescer no mercado nacional. Ele lembrou que entre os anos de 2010 e 2015 serão investidos R$ 1,5 bilhão na fábrica em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. No início deste ano, a unidade ficou fechada durante oito semanas para obras de ampliação. Com isso, a capacidade de produção passou de 280 mil para 380 mil veículos por ano.

Oferecer novos modelos pode ajudar a montadora a alcançar a meta de passar dos atuais 6,5% de participação no mercado nacional para 8% até 2016. Atualmente são vendidos oito modelos da marca francesa nas concessionárias brasileiras. Um dos reforços deverá ser o crossover de luxo Captur, apresentado como conceito em Genebra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]