A preparação para a Black Friday fez com que as vendas de celulares da indústria para o varejo voltassem a crescer pela primeira vez após um ciclo de cinco trimestres de queda, de acordo com dados da IDC Brasil. No terceiro trimestre de 2016 foram vendidos 12,556 milhões de dispositivos no país, montante 7,2% maior do que o apresentado no mesmo período de 2015.
Consumidores aproveitam Black Friday até para fazer compras de Natal
Leia a matéria completaEm nota, o analista de pesquisa da IDC Brasil, Diego Silva, avalia que os varejistas anteciparam as compras e abasteceram os estoques para a Black Friday, enquanto os fabricantes enxugaram os portfólios de modo a atender à demanda com preços mais competitivos.
A IDC prevê que o movimento de final de ano ajude a melhorar o desempenho do setor em 2016. A expectativa da consultoria era de que o mercado atingisse 40,3 milhões de unidades vendidas este ano, queda de 14% na comparação com os 47 milhões de aparelhos vendidos no ano passado. Os dados, porém, estão sendo revisados diante do desempenho considerado positivo das vendas no terceiro trimestre.
Dados do Google em pesquisa realizada em parceria com o Ibope apontam que aumentou para 89% o índice de pessoas que pretendem comprar na Black Friday, ante um porcentual de 84% em 2015. Na categoria Eletrônicos, o smartphone é o campeão na intenção de compra, desejado por 38% das pessoas.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião