A venda de cotas de consórcio para automóveis e comerciais leves cresceu 21,4% de janeiro a novembro de 2010, na comparação com igual período de 2009, segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac). Foram 501 mil novos consorciados contra 412,8 mil no ano anterior. O tíquete médio da cota foi de R$ 41 mil, 13,6% acima da média de 2009, de R$ 36,1 mil. Considerando veículos em geral (incluindo motos e caminhões), as novas cotas somaram 1,63 milhão até novembro, alta de 6% em relação a igual intervalo do ano anterior.
No segmento de habitação, as vendas cresceram 11,4%, com 209,4 mil novos participantes de janeiro a novembro. O tíquete médio da cota foi de R$ 103,4 mil em novembro, alta de 15,6% em relação ao valor de um ano antes. O consórcio de serviços é a modalidade que mais cresce porcentualmente. De janeiro a novembro de 2010 foram 5,5 mil novos participantes, contra 2.970 em 2009, alta de 85,2%. O tíquete médio passou de R$ 5.653 para R$ 7.068.
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