As vendas de produtos eletroeletrônicos devem crescer em média 10% no Natal deste ano em relação a igual período de 2005, segundo estimativa da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros). "A expectativa é de crescimento em relação ao Natal do ano passado em razão do aumento da massa salarial e do crescimento do crédito, afirma Paulo Saab, presidente da associação.
A previsão para o acumulado do ano é de uma expansão entre 12% e 14% nas vendas sobre 2005.
Segundo a Eletros, os meses de outubro e novembro, que concentram o grande volume das vendas de Natal, representam cerca de 21,5% do volume comercializado no ano. Entre os produtos que mais devem atrair o interesse dos consumidores neste Natal, na linha de imagem e som, estão os televisores de plasma, LCD, tela plana e os aparelhos de DVD. Na linha de portáteis, os destaques deverão ser cafeteiras, torradeiras, sanduicheiras, secadores de cabelo e depiladores. Na linha branca, os condicionadores de ar, fornos de microondas e refrigeradores.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast