Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Habitação

Venda de material de construção cai 5,3% em janeiro

As vendas de materiais de construção no varejo recuaram 5,3% em janeiro ante dezembro, de acordo com pesquisa da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), realizada em parceria com o Ibope Inteligência. O resultado, divulgado nesta terça-feira, marca o segundo mês consecutivo de queda, após baixa de 4,6% em dezembro.

Em nota, a Anamaco diz que apenas o setor de aço apresentou resultado positivo no período, com crescimento de 3,5%. A previsão para fevereiro também não é otimista. Os revendedores preveem que o mês será muito parecido com janeiro. Metade deles informa uma queda média nas vendas de até 10%.

O varejo do setor apresentou um crescimento de 10,6% em 2010, com o faturamento chegando a R$ 49,80 bilhões. "Considerando a continuidade das ações que aqueceram o setor no ano passado, como a desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que vale até dezembro, o programa "Minha Casa, Minha Vida" e o aumento do crédito e dos financiamentos, podemos prever crescer 11% em 2011", afirma a entidade, em comunicado. De acordo com a Anamaco, a participação das classes com menor renda, que tiveram acesso ao mercado de construção, foi fundamental para o crescimento do setor.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.