A Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO) divulgou nesta segunda-feira o resultado final das vendas do setor em 2010. Após revisar o volume negociado em dezembro, de 200,6 mil para 200,1 mil toneladas anuais, a entidade comunicou que o dado oficial do ano passado foi de 2,542 milhões de toneladas. O resultado representa um incremento de 11,83% em relação a 2009, ante a expansão anual de 11,85% divulgada anteriormente.
A venda de papelão ondulado é considerada um termômetro para a economia como um todo, já que grande parte das embalagens fabricadas utiliza o produto como matéria-prima. Com a atualização dos números de dezembro, as vendas no mês passado apresentaram incremento de 1,83% ante dezembro de 2009. Na comparação com novembro, o indicador apresentou queda de 8,14%.
A despeito da leve queda em relação ao indicador preliminar, divulgado em 11 de janeiro, os números de 2010 confirmam um novo recorde anual do setor, superando os anos de 2008 e 2009, quando as vendas somaram 2,273 milhões de toneladas. O resultado também ficou em linha com as estimativas revisadas pela ABPO em julho passado, de que o setor cresceria cerca de 12% em relação a 2009.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast