As vendas de veículos novos no País na primeira quinzena de junho cresceram 1,45% na comparação com a primeira quinzena de maio e 16,41% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados hoje pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que reúne as concessionárias. Os dados são referentes aos emplacamentos de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.
Na primeira quinzena deste mês foram licenciadas 151.093 unidades, ante 148.929 veículos no mesmo período de maio. Na primeira quinzena de junho de 2010 haviam sido licenciados 129.793 unidades.
Considerando os emplacamentos de motos e implementos rodoviários cujas vendas também são contabilizadas pela Fenabrave, houve alta na primeira quinzena deste mês em comparação ao mesmo período do mês passado, de 1,28% - foram comercializados 243.464 unidades ante 240.379 nos 15 primeiros dias de maio. Com relação à primeira quinzena de junho de 2010, quando foram emplacadas 211.789 unidades, houve crescimento de 14,96% nas vendas.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast