A venda financiada de veículos automotores no Brasil registrou queda de 10% em 2012 em relação ao ano anterior, segundo a Cetip. No último mês do ano, o porcentual cresceu 7% comparado a novembro, somando 604,7 mil unidades. No entanto, em relação a dezembro de 2011, há uma queda de 12%.
Na categoria de veículos leves novos, houve aumento de 18% de novembro para dezembro de 2012, e alta de 9% na comparação com o mesmo período do ano anterior. No acumulado do ano, o volume total de financiamentos deste tipo de veículo teve aumento de 8% ante o montante registrado em 2011, de acordo com a empresa.
Já a comercialização financiada de veículos leves usados somou 260,5 mil unidades em dezembro - alta de 2% em relação a novembro e queda de 15% sobre dezembro do ano anterior. No acumulado do ano, o volume total de financiamentos de veículos desta categoria teve queda de 10% na comparação com 2011.
O financiamento de motos novas no último mês de 2012 teve um resultado 3% superior a novembro, com 82,2 mil unidades e 36% inferior ante o registrado em dezembro de 2011, segundo a Cetip. No acumulado do ano, o volume total de financiamentos de motos novas teve queda de 27% versus o ano anterior.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast