As vendas de veículos na primeira quinzena de outubro tiveram leve alta de 0,18% na comparação com o mesmo período de setembro somando 152.080 unidades, informou nesta sexta a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Em relação à primeira metade de outubro do ano passado o aumento das vendas foi de 2,62%. Esse volume considera as vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.
Levando em consideração somente os automóveis e comerciais leves os emplacamentos no período alcançaram 142.327 veículos, uma queda de 0,11% ante a primeira quinzena do mês imediatamente anterior e uma alta de 1,47% em relação ao mesmo período de outubro de 2010. Já as vendas de caminhões e ônibus subiram 4 65% no período ante igual intervalo de setembro, com 9.753 unidades. Na comparação com a primeira quinzena de outubro de 2010, o crescimento foi de 23,04%.
Ainda de acordo com a Fenabrave, o comércio de motocicletas no período indicado chegou a 82.345 unidades, queda de 10,14% ante a primeira quinzena de setembro e aumento de 4,31% ante a de outubro de 2010. Por fim, as vendas de implementos rodoviários somaram 2.494 unidades, queda de 10% na comparação mensal e de 2 12% na anual.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast