As vendas aumentaram 2,1%, entre os últimos dias 4 e 10 de agosto, segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio Dia dos Pais 2014. A pesquisa, no entanto, mostra que o movimento de clientes nas lojas, no sábado e domingo, foi menor do que o observado em igual período de 2013, com um recuo nas vendas de 0,7%.
No comércio da capital paulista, o movimento foi mais fraco do que na média do país, com alta de 1,4% nas vendas entre os dias 4 e 10. Além disso, houve redução, nesse mesmo percentual, em relação ao final de semana, comparado ao mesmo período do ano passado.
Os economistas da Serasa Experian atribuíram esses resultados às "adversidades do atual quadro conjuntural, marcado por custos mais altos do crediário, inflação elevada e baixo grau de confiança dos consumidores". Segundo a empresa, o indicador é uma amostra das consultas ao seu banco de dados.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast