As vendas do grupo automobilístico Mercedes Car Group, filial alemã do consórcio DaimlerChrysler, bateram um recorde entre janeiro e setembro, com 942.300 veículos, o que representa uma alta de 0,9% em relação ao mesmo período de 2006.
A DaimlerChrysler informou nesta quinta-feira (4) que as vendas da marca Mercedes-Benz subiram 3,1% nos nove primeiros meses do ano, a 872.700 unidades.
As entregas da marca Smart caíram 20,8%, a 69.600 unidades.
Em setembro, as vendas do grupo subiram 7,4%, a 124.600 veículos, em comparação com o mesmo mês de 2006.
Expansão
As entregas da marca principal, Mercedes-Benz, aumentaram 7,1% em setembro, para 114.100 unidades, impulsionadas pela demanda dos modelos da classe C.
A DaimlerChrysler informou que as vendas da Mercedes-Benz subiram em todos os mercados.
A companhia calcula que as entregas continuarão em alta nos próximos meses, estimuladas pelo modelo T, apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt, e o lançamento de veículos com motores pequenos e de baixo consumo.
A marca Smart vendeu em setembro 10.500 veículos de dois lugares, o que representa uma alta de 11,2% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando comercializava também o modelo de quatro lugares.
Se for comparado somente o resultado dos veículos de dois lugares, o único modelo que a Smart comercializa agora, as vendas subiram 93% em setembro em comparação com o mesmo mês de 2006.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast