A Unilever contou com aumento de preços e forte crescimento em mercados emergentes para superar as previsões nesta quinta-feira com um aumento de 7,8 por cento nas vendas do terceiro trimestre.
A gigante de bens de consumo elevou preços em quase 6 por cento, enquanto as fortes vendas na Índia, Indonésia e Brasil ajudaram a equilibrar o cenário difícil em mercados desenvolvidos da Europa Ocidental e dos Estados Unidos.
A companhia também alertou que a margem operacional em 2011 deve ser estável ou ligeiramente menor pelos impactos dos preços de commodities.
As vendas antes de impostos cresceram 7,8 por cento no trimestre, superando consenso de mercado de aumento de 6,3 por cento e após a empresa apurar altas de 4,3 e 7,1 por cento nos dois primeiros trimestres do ano.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião