Em um ano em que novas fábricas de automóveis começam a operar no Brasil, a retração nos emplacamentos e nas exportações faz as montadoras já instaladas preocuparem-se com a perda de participação no mercado nacional.
As vendas de carros de passeio e comerciais leves (nacionais e importados) teve queda de 5% no primeiro quadrimestre de 2014 em comparação aos mesmo período de 2013. O dado foi informado hoje pela Anfavea (associação dos fabricantes).
No segmento de caminhões, a queda ficou em 12%.
Após um bom 2013, as exportações caíram 31,9% nos quatro primeiros meses deste ano. A crise Argentina gerou o problema.
A Renault, por exemplo, exportou 69 mil veículos para o pais vizinho no ano passado. Isso equivaleu a cerca de 45 dias de produção da montadora.
Trump suspende ajuda militar dos EUA à Ucrânia após briga com Zelensky
Presidente americano confirma tarifa de 25% para Canadá e México e dobra taxa sobre a China
Café “salgado”: preço mais que dobrou em cinco anos, e vai continuar subindo
China suspende importação de carne bovina de três frigoríficos brasileiros
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast