O co-presidente da Research In Motion, fabricante do smartphone BlackBerry, disse nesta quarta-feira (10) que espera que as vendas do aparelho cresçam dois terços em dois anos, se o desempenho da empresa continuar "moderado".
"Estamos perto de 60 milhões de assinantes do BlackBerry agora e, se continuarmos com performance moderada, podemos chegar a 100 milhões (de assinantes) em dois anos", disse o co-presidente da RIM, Jim Balsillie, à Reuters, em entrevista durante o fórum de empresários do G20, em Seul.
Balsillie disse que a companhia vai lançar o tablet PlayBook no primeiro trimestre do ano que vem na América do Norte, antes do lançamento global, no segundo trimestre. O tablet começará a contribuir nas vendas da RIM "rapidamente", disse Balsillie.
O executivo também afirmou que a demanda corporativa pelo BlackBerry manteve-se forte e que os negócios na Ásia não foram afetados por questões de segurança, reduzindo as preocupações de investidores de que a companhia canadense continua perdendo participação de mercado para rivais como Apple e Google.