O co-presidente da Research In Motion, fabricante do smartphone BlackBerry, disse nesta quarta-feira (10) que espera que as vendas do aparelho cresçam dois terços em dois anos, se o desempenho da empresa continuar "moderado".
"Estamos perto de 60 milhões de assinantes do BlackBerry agora e, se continuarmos com performance moderada, podemos chegar a 100 milhões (de assinantes) em dois anos", disse o co-presidente da RIM, Jim Balsillie, à Reuters, em entrevista durante o fórum de empresários do G20, em Seul.
Balsillie disse que a companhia vai lançar o tablet PlayBook no primeiro trimestre do ano que vem na América do Norte, antes do lançamento global, no segundo trimestre. O tablet começará a contribuir nas vendas da RIM "rapidamente", disse Balsillie.
O executivo também afirmou que a demanda corporativa pelo BlackBerry manteve-se forte e que os negócios na Ásia não foram afetados por questões de segurança, reduzindo as preocupações de investidores de que a companhia canadense continua perdendo participação de mercado para rivais como Apple e Google.
Escalada de crises do governo Lula desengaveta a pauta do semipresidencialismo
Como o acordo MEC-USAID, feito durante a ditadura militar, impactou a educação brasileira
Malafaia diz ser contra impeachment de Lula e que manifestações devem focar em anistia
Governo Lula revê medida que prejudicaria 4 mil médicos contratados na gestão Bolsonaro
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast