As vendas do comércio brasileiro na semana do Dia das Mães cresceram 12,4 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Serasa Experian, marcando a melhor temporada desde pelo menos 2003.
Segundo os economistas da instituição, para driblar os efeitos de taxas de juros mais altas, as lojas lançaram mão de promoções e do parcelamento com valores cada vez menores.
"Já são comuns, por exemplo, as parcelas mínimas de 10 reais", comentou a Serasa Experian, em relatório.
Adicionalmente, os dias de frio no Sul e Sudeste favoreceram as vendas de confecções, que oferecem variadas opções de preços.
Por fim, as vendas com cheques pré-datados voltaram a crescer. Foi uma saída para consumidores que estão próximos do limite do cartão de crédito e também um meio de escapar do aumento do IOF nas compras com cartões de crédito.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast