A previsão de aumento de 8% nas vendas do varejo para o Dia das Mães deste ano em relação a 2011, feita pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), se confirmou, de acordo com nota divulgada nesta terça-feira pela própria entidade.
"Além das baixas temperaturas, o tempo chuvoso registrado em grande parte do Brasil nos dias anteriores ao Dia das Mães levou ainda mais consumidores aos shoppings", afirmou, na nota, o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun. "Foi um dos melhores fins de semana de 2012."
A associação avaliou nesta terça-feira (15) que o clima frio que antecedeu o Dia das Mães - segunda melhor data para o comércio, depois do Natal - elevou a procura por peças de vestuário, principalmente agasalhos femininos. As vendas de calçados, bijuterias, perfumes cosméticos e artigos para a casa, itens mais comuns entre os presentes escolhidos pelos consumidores, também atingiram a expectativa, de acordo com a Alshop.
- Black Friday paraguaia faturou US$ 260 milhões
-
Lira dribla Lula e mantém imposto sobre carne na apresentação da reforma tributária
-
PF cerca Bolsonaro e cria cortina de fumaça para Lula; acompanhe o Sem Rodeios
-
Quem é o ex-chefe da tropa de elite da PM que integra a pré-campanha de Boulos
-
Roberto Requião é pré-candidato a prefeito de Curitiba na tentativa de voltar à vida pública
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast