As vendas do console de videogame PlayStation 3 (PS3) da Sony, nos Estados Unidos, mais do que dobraram semanas após a redução dos preços do terminal e o lançamento de uma versão mais barata, informou a companhia nesta sexta-feira.
A Sony afirmou que cerca de 75 mil unidades do PS3 foram vendidos na última semana de outubro nos Estados Unidos e mais de 100 mil consoles foram adquiridos na semana seguinte, contra a média anterior de vendas semanais de 30 mil a 40 mil unidades.
A marca reduziu o preço do PS3 com disco rígido de 80 gigabytes em 17% para US$ 499 em meados de outubro, e começou a vender um novo modelo de 40 GB por US$ 399, num esforço para aumentar a demanda pelo console antes da temporada de feriados no país.
Na batalha mundial travada contra a Microsoft (Xbox 360) e a Nintendo (Wii), a Sony teve um fraco início de vendas do PS3 após seu lançamento, há um ano, em parte por causa dos elevados preços e da falta de títulos de jogos atraentes.
A Nintendo vendeu 519 mil unidades do seu console Wii em outubro nos Estados Unidos, enquanto que a Microsoft vendeu 366 mil unidades de seu Xbox 360. Já a Sony, apesar do aumento nas vendas, registrou a comercialização de 121 mil unidades do PS3, segundo dados divulgados na quinta-feira pela empresa de pesquisa de mercado NPD.Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa.
Centrão quer tirar proveito da indefinição da direita para 2026 e da impopularidade de Lula
Lula descarta controle de gastos e aposta em medidas que podem elevar rombo
Ex-ministro de Bolsonaro usa o filme “Ainda Estou Aqui” para criticar excessos do STF
Eduardo Bolsonaro vê “jogo armado” de PT, PGR e Moraes para teter seu passaporte
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast