O comércio cresceu 2,5% em setembro, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o SpendingPulse, relatório de vendas totais do varejo da MasterCard Advisors, obtido com exclusividade pela Agência Estado. O calendário ajudou o desempenho das vendas em setembro deste ano. O mês teve um dia útil a mais que o mesmo mês de 2013, uma vez que o feriado de 7 de setembro caiu num domingo. O resultado também teve contribuição da melhora na confiança do consumidor.
Segundo a MasterCard, o crescimento médio do varejo no terceiro trimestre foi de 2,4%, abaixo da taxa de crescimento de 4,1% observada no segundo trimestre do ano. Os melhores desempenhos, acima da média, foram verificados nos setores de artigos farmacêuticos, de uso pessoal e de combustíveis.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast