As vendas do varejo no Natal deste ano tiveram aumento de 6,8% em todo o Brasil, revelou o Indicador Serasa Experian do Nível de Atividade do Comércio, divulgado nesta segunda (28). O aumento foi registrado no final de semana de 18 a 20 de dezembro, comparado com os dias 19 a 21 de dezembro do ano passado. Nessa mesma comparação, o indicador mostrou que as vendas na cidade de São Paulo apresentaram alta de 4%.
De acordo com o estudo, o aumento de vendas ocorreu pelas promoções do varejo aliadas s melhores condições de crédito, com taxas de juros menores e prazos de pagamento mais longos.
Outro fator que motivou o aumento de vendas foi a expansão do emprego, principalmente com carteira assinada; o aumento de renda do consumidor; e o anúncio do aumento do salário mínimo, que teria, segundo o estudo, dado um fôlego extra s vendas parceladas do comércio.
Na semana que antecedeu o Natal, entre os dias 18 e 24 de dezembro deste ano, o estudo apontou que as vendas no varejo cresceram 4,1% em todo o Brasil, em relação ao mesmo período do ano passado, considerado o Natal da crise em vista da instabilidade internacional iniciada em setembro de 2008. Na mesma comparação, a cidade de São Paulo apresentou um crescimento nas vendas de 3,5%.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast